Recife te quer contra o preconceito

sexta-feira, 7 de setembro de 2012


A Prefeitura do Recife lamenta o anúncio publicado, que desrespeita frontalmente o público LGBT, apropriando-se indevidamente do conceito de uma marca construída pela gestão municipal ao longo dos últimos anos, o “Recife Te Quer”.
Primeiro é importante reforçar que o posicionamento homofóbico da instituição responsável pelo anúncio não reflete a realidade vivenciada pelos turistas que nos visitam. O Recife é reconhecidamente um destino friendly e não compartilha com qualquer ato de homofobia. Inclusive, este mês, no dia 16, teremos mais uma edição da Parada da Diversidade, uma das maiores do Brasil, mais uma vez com o apoio de secretarias municipais como Turismo e Direitos Humanos e Segurança Cidadã.
A Gestão Municipal se posiciona sempre ao lado da luta pelos direitos de gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros. Tanto é assim que hoje existem diversas ações e ferramentas destinadas a este público como a Plenária LGBT do Orçamento Participativo e as atividades desempenhadas pela Gerência de Livre Orientação Sexual da Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã.
Por último, deixamos um recado para todas as cores, religiões, opções e diversidades: o Recife te quer sempre
da Assessoria de Imprensa da Prefeitura do Recife
Jornal se desculpa por publicar anúncio contra homossexualismo
O jornal Folha de Pernambuco divulgou em seu site na tarde desta terça-feira uma nota de esclarecimento pedindo desculpas por ter veiculado em sua edição impressa do dia 3 de setembro o anúncio “Pernambuco não te quer”, do Fórum Permanente Pernambuco Pró-Vida (FPP-PV). O anúncio, que tem como alvo crimes como exploração sexual de menores, pedofilia, turismo sexual e prostituição, colocou o homossexualismo no mesmo patamar das outras práticas, causando polêmica nas redes sociais.
Confira a nota na íntegra:
Erramos! Pedimos desculpas e garantimos que tal episódio não se repetirá. Sobre o anúncio publicitário do Instituto Pró-Vida publicado na edição de segunda-feira, 3 de setembro de 2012, a Folha de Pernambuco afirma que seu conteúdo de forma alguma reflete a opinião do jornal, cuja prática sempre foi a de divulgar e promover todas as ações que esclarecem e propagam a tolerância e o respeito aos direitos humanos.
Ao longo dos seus 14 anos, a Folha construiu um histórico de respeito aos seus leitores, focado na promoção aos direitos humanos, inclusive da comunidade LGBT, com a qual o jornal mantém diálogo constante. Reconhecemos como dever assegurar o respeito ao próximo e não tolerar qualquer tipo discriminação, seja ela racial, religiosa ou sexual.
Centenas de internautas se revoltaram com o conteúdo da campanha, pedindo inclusive a denúncia do grupo ao Ministério Público pelo crime de homofobia e por incitação ao ódio. O diretor do fórum, Márcio Borba, afirmou, no entanto, que o objetivo da campanha não teve intenção discriminatória. “Lutamos pelo nosso direito de opinião, pelo direito de nos expressar a respeito do que queremos para o nosso Estado”, disse.
com informações do portal Boa Informação

0 comentários:

Postar um comentário