Transexual processa Facebook após ter perfil deletado

terça-feira, 19 de março de 2013

Transexual processa Facebook após ter perfil deletado

Desde de 2012, Foxx Salema, nome social adotado por uma brasileira que mora em Bragança Paulista (SP), briga na Justiça contra o Facebook, onde teve o perfil deletado.


De acordo com a transexual, a administração da rede social deletou o perfil afirmando que não era permitido usar o nome Foxx Salema, já que ele não era verdadeiro.

“Eles desativaram minha conta alegando que eu não existia, alegando que eu não poderia utilizar o nome artístico e social, que é Föxx“, declarou a transexual, que é cantora.

Entre uma notificação e outra, Foxx teve seu perfil reativado com o seu nome verdadeiro, que consta no documento de identidade, sem sua autorização. 

“Quem são eles para decidirem se meu nome social não me representa. Eu duvido que se fosse a Xuxa ou o Chorão com perfil pessoal lá, aconteceria o mesmo”, afirmou a transexual em entrevista ao G1.

No começo de março, Foxx chegou a publicar um vídeo no YouTube mostrando sua indignação ao ocorrido (veja abaixo). 

Até o momento, o perfil da transexual no Facebook foi reativado. No entanto, a página pode ser deletada a qualquer momento, já que o caso ainda corre na Justiça. Foxx Salema chegou a pedir R$ 24,9 mil de indenização

0 comentários:

Postar um comentário