Dúvidas: Me apaixonei pelo meu melhor amigo Hetero, o que eu faço?

quinta-feira, 11 de outubro de 2012


Espaço reservado para aqueles que querem tirar suas dúvidas sobre relacionamento, sexo, afinidade, amizade, etc. Mande um e-mail para GLSBELEM1@GMAIL.COM com o assunto Tira Dúvidas.

"Olá queridos do PORTAL GLS BELÉM, meu nome é Kaio tenho 19 anos e sou assumidamente gay, tenho um amigo chamado Ricardo e ele é hetero convicto e inclusive está namorando uma amiga minha. Somos melhores amigos a quatro anos, e de dois anos pra cá tudo mudou. Eu me apaixonei por ele mais tenho medo de dizer isso pra ele, sei lá... medo da sua reação. O que eu faço? Por favor me ajudem!"

Olá  Kaio, tudo bem?
Olha só, se apaixonar é uma coisa que acontece naturalmente, não escolhemos quem amar, simplesmente acontece. E no seu caso, você se apaixonou pelo seu melhor amigo que pra sua decepção é hetero e namora uma amiga sua. Então... Você diz que ele é heterossexual convicto, mas isso pode não ser certo. Veja bem, ele pode ser um heterossexual com experiências homossexuais regulares, o que é isso? Estudos comprovam que apenas uma minoria da população é convicta sobre sua sexualidade, uns são 100% heteros, outros 100% Gays, como disse é apenas a MINORIA.
Seu amigo pode nunca ter tido relações homo afetivas, não me refiro ao sexo, e sim a afinidade. Pensa bem, em um relacionamento o sexo é a última coisa que acontece. Como assim? Pra você ter relações sexuais com uma pessoa, você precisará conhecer ela antes, certo? Então... Seu amigo lhe conhece apenas como amigo. Ele enxerga você apenas como amigo e nada mais, mas quem faz isso acontecer é você.
O que fazer? Se sua amizade com esse rapaz é forte, expressar seus sentimentos por ele pode não ser uma ideia ruim. Converse com ele, faça ele conhecer a pessoa amorosa que existe dentro de você, preencha-o com o que falta para ele se sentir completo, como melhor amigo você com certeza sabe de tudo sobre os relacionamentos dele. E o melhor dessa é saber que ele é totalmente sem preconceito, pois sabe da sua orientação sexual e mesmo assim continua sendo seu melhor amigo. Vá firme, se expresse, só não seja aquela pessoa que quer conseguir algo a força, deixe acontecer naturalmente, capriche no diálogo, faça ele enxergar o outro lado do seu ser. Se der errado não abaixe a cabeça, outra pessoa lhe aguarda em algum outro lugar. 
O máximo que você já tem é um NÃO, agora corra atrás do SIM. Isso agora só depende de você. 
Boa sorte. E qualquer coisa nos informe! ;D 

0 comentários:

Postar um comentário