Campanha homofóbica em pernambuco gera revoltas em redes sociais

quarta-feira, 5 de setembro de 2012


Uma campanha lançada contra o turismo sexual em Pernambuco está causando polêmica e revolta nas redes sociais. Um cartaz publicado na página oficial e no Facebook do "Fórum Permanente Pernambucano Pró Vida" cita o "homossexualismo" como um dos problemas enfrentados pelo turismo no Estado e que deve ser combatido. 

O grupo se intitula "contra a proliferação do homossexualismo" e diz que tem, como objetivo, "divulgar, preservar e defender os princípios cristãos, éticos e dos bons costumes". Na campanha, lançada neste domingo (2), o Fórum compara o homossexualismo com práticas como pedofilia, exploração sexual de menores e prostituição. A polêmica tornou-se pública após a divulgação de um anúncio com o cartaz da campanha na edição desta segunda-feira (3) do jornal "Folha de Pernambuco". Na internet, o periódico também passou a ser alvo de críticas de militantes dos diretos humanos. 

Na explicação da campanha, o movimento diz que "ataca de frente a exploração do turismo sexual no nosso estado. Nesta campanha, a organização se manifesta abertamente contra comportamentos e atitudes anticristãs como a pedofilia, a prostituição, a exploração sexual de menores e a proliferação do homossexualismo". 

As páginas da Internet e do Facebook não fazem menção sobre quem são os responsáveis pelo Fórum. Dizem apenas que o "Movimento Javé Nossa Justiça é um movimento formado por cristãos, aberto a todos que professam a fé em Jesus Cristo". 

A campanha, intitulada "Pernambuco não te quer", é inspirada em uma outra campanha, oficial da prefeitura da capital pernambucana, chamada "O Recife te quer", que tenta atrair turistas para o Estado. 

A campanha do movimento contra a homossexualidade foi postada no Facebook no último domingo (2) e gerou uma série de críticas nas redes sociais. Nesta terça-feira (4), mais de 400 comentários já haviam sido feitos na postagem do cartaz da campanha, pedindo também a retirada do ar do conteúdo. 

Além da campanha, o grupo também apresenta defesa de outros pontos considerados anticristãos, como o aborto. O Fórum ainda "alerta a população para a escolha de seus candidatos, sugerindo que cada cidadão procure conhecer o que pensa e como age seu escolhido em relação ao aborto, ao turismo sexual, e outros temas contra os valores cristãos". 

Na seção de downloads do site, por exemplo, há um link para um arquivo apontando que "Homossexualismo é Doença e tem Cura". O arquivo com a "prova" trata-se da "Classificação de doenças do Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais", que --segundo o grupo-- definiria como "transtorno de identidade de gênero". 
com informações do UOL

0 comentários:

Postar um comentário