Quantos jatos o homem dá durante a ejaculação?

terça-feira, 31 de julho de 2012

 

Hoje (31/07) é o dia do Orgasmo, e nós do Portal Gls Belém preparamos uma postagem bem curiosa, e que leva em questão esse tão maravilhoso dia ;D.
Muitos dos homens, já tiveram a curiosidade ou, até mesmo, já chegaram a contar quantos jatos de esperma gala já liberaram durante uma ejaculação. E aqui vai a resposta para alguns desses homens ou para você que acabou de ficar curioso...
Em média são sete jatos. Dependendo da intensidade do orgasmo e da quantidade de sêmen a ser eliminada, um homem pode ter de cinco a dez jatos. Isso ocorre porque durante o orgasmo os músculos pélvicos contraem-se repetidamente por meio de estímulos nervosos, liberando o esperma que fica na saída da uretra. Na maioria dos casos, é a partir da segunda contração que ocorre o primeiro jato e, nessa corrida ejaculatória, quem sai antes leva a vantagem, uma vez que os dois primeiros esguichos têm mais força e representam 40% do volume total de sêmen expelido. Em um orgasmo, um homem pode ejacular de 2 a 5 ml, o equivalente a uma colher de chá.

FONTE: Fernando Almeida, urologista da Universidade Federal de São Paulo...





0 comentários:

Postar um comentário