6ª Edição da parada LGBT de Soure

quinta-feira, 19 de julho de 2012


Igualdade de direitos, fim da descriminação, fim da violência, cidadania plena, reconhecimento e respeito, essas são nossas reivindicações. Somos milhões de brasileiros e brasileiras, ainda excluídas da democracia e sem direitos garantidos pelas leis do País.
Com muito brilho, alegria e irreverencia, mas a cima de tudo em busca dos seus direitos o grupo Associação de Gays Lesbica e Simpatizantes de Soure (AGLESS) realiza esse ano a 6ª edição da parada LGBT de Soure 2012,com o tema: “Crescer e Unificar, nessa eleição contra a homofobia vamos votar”, chamando atenção da comunidade LGBT para a importância do seu voto nesse ano eleitoral.
A exemplo do movimento nacional as paradas LGBT desse ano terão seus temas ligados a campanha pela aprovação da PLC 122, projeto de lei que criminaliza a homofobia, no Brasil só esse ano, mas de 350 homossexuais já foram barbaramente assassinados por crimes de ódio, e na maioria dos crimes os assassinados continuam soltos prontos para cometerem outro crimes.
A coordenadora do grupo Fatima Cruz ressalta a importância do voto dos LGBT nessa eleição: “Temos que valorizar e ter consciência do nosso voto nessa eleição, só terá voz quando elegermos um representante legitimamente LGBT, pois vários candidatos se dizem defensores dos nossos direitos, mas depois de eleitos nos viram as costas”. Diz à coordenadora do grupo responsável pela defesa dos direitos LGBT em Soure.
Programação da Parada LGBT 2012:
Dia 20 – Olimpíadas Gays Corrida de salto alto; Queimada Gay; Futgay; A partir das 16h na 2ª. rua, em frente aos correios.
Dia 21 – Concurso Drag da Parada Gay LGBT de Soure a partir das 21h no palco do Trapiche Municipal Atrações: DJ Thaz Beats DJ Henrique Moraes As Drags Samantha Motosserra, Thayla Ashley, Melissa Lyfer e Gogo Boys. Apresentação Duda Lacerda.
Dia 22 – a partir das 16h na 4ª. rua com a travessa 23, em frente ao Bar Parada Obrigatória Concentração da 6ª edição da Parada LGBT de Soure.

0 comentários:

Postar um comentário